A BOSS E A JHS PEDALS UNIRAM FORÇAS PARA CRIAR UM NOVO PEDAL DE DRIVE COM UM INCRÍVEL ALCANCE DE TIMBRES 

 

Para celebrar os 40 anos de aniversário dos pedais compactos BOSS, a BOSS e a JHS Pedals se uniram numa colaboração criativa histórica entre as duas líderes do mercado. Com o design clássico dos pedais compactos BOSS, o JB-2 Angry Driver combina a sonoridade do icônico BOSS BD-2 Blues Driver com o popular Angry Charlie da JHS Pedals. Trabalhando lado a lado, as duas fabricantes inovadoras de pedais desenvolveram um circuito combinado totalmente novo com uma sonoridade refinada e desempenho perfeitamente ajustado para uma operação de drive dual-mode. 

O JB-2 Angry Driver apresenta três Knobs com centro duplo que oferece controle independente de Drive, Tone e Level para cada tipo de Overdrive. Através do seletor de seis posições, você pode utilizar cada overdrive independentemente ou combiná-los em série ou paralelo. Com a habilidade de misturar o famoso timbre de ganho com graves e médios expressivos e a sonoridade agressiva de Rock do Angry Charlie em qualquer combinação, o JB-2 Angry Driver oferece alcance incomparável e versatilidade a partir de um único pedal de overdrive. 

Pedal de Overdrive totalmente novo com um incrível alcance de timbre, desenvolvido em parceria pela BOSS e JHS Pedals 
Combina as sonoridades do BD-2 Blues Driver da BOSS e o Angry Charlie da JHS Pedals 
Três Knobs com centro duplo oferecem controle de drive, tone e level independentes para cada tipo de Overdrive 
Seletor de modos para escolher os tipos de Overdrive individualmente, duas conexões em série ou conexão em paralelo para novas sonoridades únicas 
Também inclui um modo para selecionar entre o overdrive BOSS e JHS com o pedal seletor interno 
Conexão remote para controlar os modos do pedal e by-pass a partir de um footswitch opcional ou sistema de seleção de efeitos 
Indicador Led Multicores mostra o modo BOSS (azul), modo JHS (vermelho) e os dois juntos (roxo) 
5 anos de garantia BOSS 

Dois líderes do mercado unidos para comemorar o aniversário de 40 anos dos pedais compactos BOSS 
A ideia para desenvolver o pedal JB-2 nasceu da amizade entre o Presidente da BOSS Yoshi Ikegami e o fundador da JHS Pedals Josh Scott, e ambos compartilharam uma paixão pelo design de pedal inovador. O Blues Driver é o pedal favorito de Josh há muito tempo e foi graças a ele que Josh começou a desenvolver seus próprios pedais e iniciou sua empresa. “Entrei no ramo de pedais porque como guitarrista, usei dois Blues Drivers juntos por anos e anos. Um dia, um deles quebrou. Eu abri o pedal e fiz somente uma solda simples para consertá-lo. Isso realmente despertou minha curiosidade e aquilo tomou conta da minha vida e os pedais JHS vieram a partir da necessidade de consertar aquele pedal”. 

Yoshi e Josh se visitaram regularmente em vários anos no evento NAMM show e eles discutiram a ideia de uma parceria diversas vezes. Com a BOSS celebrando o 40º aniversário do início do design dos pedais compactos em 2017, Yoshi sentiu que era a hora certa para desenvolver um novo pedal juntos. “Na história dos 40 anos dos pedais compactos BOSS, é a primeira vez que isso acontece“, disse Yoshi. “Acho isso maravilhoso, quando duas empresas colaboram baseadas em um grande respeito mútuo entre si”. 

“Nós estamos bastante empolgados por colaborar com a BOSS, uma de nossas heroínas, com o JB-2”, disse Josh. “Faz anos e anos que digo que os pedais BOSS são os meus pedais favoritos. É uma verdadeira honra para a JHS mergulhar na história que a BOSS tem feito ao longo destes 40 anos, isso vai muito além do que eu poderia ter imaginado. ” 

Parceiros no timbre 
Depois de discutirem diversas ideias, a BOSS e a JHS Pedals finalmente sentiram que a combinação entre o Blues Driver e o Angry Charlie seria o casamento perfeito. 

“Quando este plano surgiu, nós usamos o Switcher ES-8 para testar diversas combinações entre nossos pedais e o JHS Angry Charlie”, conta Yoshi. “Pensei que uma combinação onde cada pedal complementasse o outro seria interessante de tentar. A sonoridade do Angry Charlie é exatamente a que a BOSS não tem”. 

“Ele soma perfeitamente com o Blues Driver“, complementa Josh. “O que é incrível no Blues Driver é que ele cobre as frequências de baixo ganho de forma fenomenal, e funciona muito bem como boost, acentuando o que o Angry Charlie é. O Angry Charlie é sempre nervoso, por isso o Blues Driver ajuda a aveludar e alcançar sonoridades diferentes. 

“A experiência de trabalhar em um produto com uma empresa que faz isso tão bem por tanto tempo tem sido realmente inspiradora”. Continua Josh. “É simplesmente incrível ver pessoas tão talentosas que amam o que fazem”. Josh ficou muito satisfeito com o resultado do JB-2, dizendo “Estou 150% satisfeito. Eu amo isso”. 

“Durante muitos anos, nós assumimos novos desafios com o slogan “Breakthrough” (ir além), diz Yoshi. “Acho que é bastante renovador e provocador para nossos engenheiros trabalharem com uma empresa tão atual e ter inspiração”. 

Diversos timbres de drive em um pedal compacto 
Com os seus dois tipos de drive, knobs com o centro duplo e seis modos, o JB-2 oferece uma quantidade enorme de variações de Overdrive em um pedal compacto. O Blues Driver é o lado com menor ganho, carregando o essencial para um boost de overdrive, e o Angry Charlie carrega os médios e agudos que vão do overdrive ao distortion. 

O seletor de modo de seis posições traz flexibilidade para usar o Overdrive de diversas formas criativas, desde a operação individual para utilização em serie até operação em paralelo. No modo em série, um Overdrive trabalha como um booster para o outro, enquanto no modo paralelo, a característica do Overdrive muda expressivamente de acordo com as respostas e nuances da palhetada. Uma conexão remota aumenta ainda mais a versatilidade do pedal para controle através de um footswitch externo ou o pedal acionador. 

“Neste tamanho compacto, você tem um incrível sistema de seleção de outro mundo com opções em serie ou paralelo”, relata Josh. “Você tem seis controles para dois pedais, mas os seis controles em paralelo tornam-se seis controles para um novo pedal, e isso é muito, muito legal. Então você tem o Angry Charlie que as pessoas conhecem, e o Blues Driver que as pessoas conhecem. Mas quando você coloca os dois juntos, os seis controles interagem totalmente e você terá milhares de sons. Eu acho que é um produto fantástico.

 

Nível de Entrada Nominal-20 dBuImpedância de Entrada1 M ohmNível de Saída Nominal-20 dBuImpedância de Saída1 k ohmImpedância de Carga Recomendada10 k ohms ou superiorControlesPedal switch MODE knob, DRIVE knob, TONE knob, LEVEL knobIndicadorIndicador CHECK (também serve como indicador de bateria)ConectoresINPUT jack, OUTPUT jack, REMOTE jack, AC adaptor jack (DC 9 V)AlimentaçãoPilha alcalina (9 V, 6LR61) ou pilha zinco-carbono (9 V, 6F22) Adaptador AC (vendido separadamente)Corrente50 mAExpectativa de vida da pilha em uso contínuo (estas informações podem variar de acordo com as condições reais de uso)/dt>Alcalina: Aprox. 9.5 horas Carbono: Aprox. 2.5 horasAcessóriosManual do proprietário, folheto (“USO SEGURO DA UNIDADE”, “NOTA IMPORTANTE” e “Informação”) Pilha alcalina (9 V, 6LR61)Opcionais (vendidos separadamente)Adaptador AC (série PSA) Foot switch: FS-5L, FS-6, FS-7

PEDAL BOSS ANGRY DRIVER JB-2

R$ 1.325,00Preço